segunda-feira, outubro 15, 2012

SMS Marketing - Aproxime-se de seu cliente.




O envio de Mensagens de texto para celular via SMS (Short Message Service) é uma forma eficiente de divulgar sua empresa. Diferente de uma ligação, onde você interfere na rotina do receptor, o SMS não é invasivo e interage de forma personalizada, 24 horas por dia.

O baixo custo e o alto índice de retorno fazem do SMS uma importante ferramenta no marketing de relacionamento. A taxa de retorno pode chegar a 25%, um número alto se considerarmos que ações de panfletagem, por exemplo, raramente chegam a 5%.

O envio para grupos segmentados e a agilidade no processo de envio possibilita ações pontuais de forma rápida e com retorno imediato.
Em torno de 94% das mensagens de SMS são lidas, 75% no exato momento em que são recebidas. Estudos indicam ainda que 36% das pessoas afirmam consumir produtos caso tenham recebido uma mensagem SMS e 66% lembram-se das campanhas de marketing recebidas.

Mantenha sempre o banco de dados da sua empresa atualizado, o SMS pode ser uma alternativa viável para alavancar as vendas e melhorar o relacionamento com o cliente. Se ainda não possui um cadastro, vai uma dica: crie ações promocionais a fim de captar informações de seu público, podem ser sorteios, concursos culturais, pesquisa de satisfação, qualquer coisa que motive o consumidor a fornecer seus dados. Lembrando que é importante solicitar a autorização do mesmo para os envios.

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