sexta-feira, setembro 21, 2012

Jingle, música para a sua marca.



O termo jingle vem do inglês e significa tinir, retinir, soar. Na publicidade se trata de uma composição musical/verbal, feita para uma marca, produto ou serviço.
Cada vez mais as empresas vem utilizando das propriedades sensoriais (visão, tato, paladar, olfato e audição)  para ações de marketing, mesmo com a dificuldade de alguns destes serem transmitidos na propaganda.

A combinação de música e ritmo é uma forma eficiente de associar o som a uma marca. A capacidade do nosso cérebro memorizar uma música é muito maior que memorizar um texto comum, como uma poesia, por exemplo. Isso se dá porque a música desperta nosso sentido emocional e penetra diretamente no subconsciente de forma "descompromissada", sem uma "cobrança intelectual", ou seja sem ligação com a razão.

Uma melodia assoviável, uma letra fácil de ser interpretada e bem estruturada podem fazer com que a sua marca seja lembrada e fique na "boca do povo".

Ouça os jingles criados pela agência:

 
 

0 comentários: