quarta-feira, setembro 28, 2011

AGÊNCIA PRONÚNCIA - BLOGUEIROS DESPERTAM INTERESSE

Com 45,6 milhões de usuários ativos no "cybermundo", o Brasil já ocupa a quarta posição no ranking mundial de países que mais acessam a internet, segundo dados do Ibope. Neste universo, os formadores de opinião vêm ganhando espaço no coração dos leitores e, dentro desse segmento, um grupo vêm se destacando: os blogueiros, internautas que se dedicam à escrever, por livre e espontânea vontade, sobre assuntos de seu interesse.
Em suas páginas pessoais, expressam suas opiniões, desejos, fazem indicações de produtos e serviços e vão conquistando fiéis seguidores.
Apesar dos blogs servirem como "diários eletrônicos", a ferramenta tem se tornado mais do que isso, virando referência nas relações das empresas com o seu público-alvo.
Dentro deste cenário, empresas de vários setores têm investido em ações realizadas a partir de parcerias com blogueiros.
Diretores de makerting, afirmam que o saldo de iniciativas como esta é positivo.
Várias empresas estabelecem parcerias com blogs para sorteio de produtos, gerando "buzz" nas redes sociais e beneficiando diretamente o público-alvo, que tem a oportunidade de participar de eventos exclusivos e concorrer a prêmios.
Empresas devem tratar esse canal como novo e com regras distintas dos canais tradicionais. Não se deve utilizar a estratégia de um canal passivo em um canal interativo.
As demandas são diferentes, afirma o especialista que ainda declara que o maior ganho, neste caso, é a reputação da marca envolvida.

Fonte: Jornal Exclusivo

0 comentários: